Diz o P. Luís de La Puente:
«O Pai Celeste, vendo que os anjos maus, expulsos do Céu, haviam de tentar e perseguir os homens com grande ódio e inveja, destinou em Sua amorosa Providência que os Anjos bons, que ficaram no Céu, viessem defendê-los dos demónios, para que os homens tivessem espíritos invisíveis que os defendessem dos inimigos invisíveis. E pela mesma razão destinou a Divina Providência que nos defendessem de outros inimigos que, embora visíveis, estão ocultos e encobertos; era necessário que tivéssemos algum amigo também oculto, que os conhecesse e nos pudesse defender deles».
Dentre estes amigos e protectores celestes, quis o Senhor destacar de modo especial os nomes de S. Miguel, S. Gabriel e S. Rafael, Principes-Arcanjos na defesa da Igreja e dos homens em particular.
Dos milhões e milhões de Anjos, são estes três nomes, os únicos que conhecemos por revelação oficial da Sagrada Escritura, que narra as suas intervenções e o seu papel benéfico e amigo junto dos homens.
De modo especial quero referir-me hoje a S. Rafael, denominado : A medicina de DEUS, o Anjo da Cura, o reconfortante na Dor, o protector dos médicos, dos viajantes e peregrinos, o desmascarador do diabo e que o põe em debandada e o algema nos casos de magia negra, de espiritismo e bruxaria e de certas doenças ocultas e misteriosas, provenientes da acção demoníaca.
É bom invocar o Seu auxílio ainda, na cegueira corporal e espiritual e na escolha de santos matrimónios. Recomendo a todos que releiam o Livro de Tobias que a Bíblia consagra à intervenção benéfica, em auxílio dos homens, deste poderoso Príncipe-Arcanjo.
Estamos na época do ateísmo e da implantação do culto demoníaco com seus adoradores de Satanás, a magia negra, o espiritismo e todos os sortilégios. Só DEUS, que põe ao nosso serviço os Seus Anjos, nos poderá livrar das emboscadas do demónio, transformado tantas vezes em anjo de luz.
Protegidos por S. Rafael, seremos livres dos poderes maléficos ocultos.
Hoje, que tanto se viaja, em que há tantos acidentes em terra, mar e ar, invoquemos S. Rafael; hoje, que os lares se profanam, invoquemos S. Rafael para obter um santo esposo e uma santa esposa, como Tobias e Sara. Hoje, em que, por falta de Fé e de oração, há tantos vexames diabólicos, invoquemos a protecção deste Arcanjo, cuja especialidade é desmascarar e algemar o diabo e seus satélites. E visto que, como diz a Escritura Santa, ele é um daqueles sete Anjos que está sempre em adoração e serviço junto do Trono do Altíssimo, enchamo-nos de confiança na sua perpétua assistência e pronto socorro.
Ao começarmos uma viagem, entrando no carro, no avião ou no barco, digamos:
«S. Rafael, protegei-me, rogai por mim».
Esta pequena oração, tirada do missal, procuremos decorá-la:
«Ó Deus, que destes por guia ao Vosso servo Tobias, o bem-aventurado Arcanjo S. Rafael, fazei que sejamos sempre defendidos e auxiliados com a sua protecção. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amén».
«S. Rafael, Anjo do Senhor, que prendestes e algemastes o demónio, defendei-nos de todo o mal, pois Grande é o nosso DEUS e Grande é o Seu poder».
Novena a S. Rafael
Contra os vexames diabólicos e para obtermos a cura das doenças de que os médicos desconhecem a origem e ainda nas doenças da vista sobretudo na ameaça da cegueira aconselha-se esta novena muito simples:
Rezar em cada dia
10 glórias à Santíssima Trindade
por todos os dons concedidos a S. Rafael Arcanjo.
Peçamos depois com simplicidade que este Arcanjo nos ajude no que pretendemos, se for para glória de DEUS e bem da nossa alma.
Se não for, que nos obtenha o que for mais conforme com a sua Santíssima Vontade e o nosso bem.
Podemos terminar dizando:
«S. Rafael, Principe-Arcanjo do Senhor que prendestes e algemastes o demónio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois Grande é o nosso DEUS e Grande é o Seu Poder. Amén.
(Com aprovação eclesiástica)
Origem: uma pagela gratuita, Edição do «CAVALEIRO DA IMACULADA» Avª Camilo, 240 – 4300 PORTO. A pagela ainda tem escrito: (Esta pagela envia-se gratuitamente, em quantidades, a quem nos enviar uma oferta para a taxa dos correios e para ajuda de novas edições).
O padre que escreveu este texto já morreu, pensamos. Não sabemos se a Edição Cavaleiro da Imaculada ainda existe, vamos informar-nos. Um estudo sobre este texto será feito se DEUS quiser.
No comments:
Post a Comment