Dia 10 de Dezembro de 1925 (Há exactamente 85 anos!), apareceu a Lúcia, a vidente de Fátima, a SS. Virgem e, ao lado, suspenso em uma nuvem luminosa, um menino. A SS. Virgem, pondo-Lhe no ombro a mão, mostrou, ao mesmo tempo, um coração que tinha na outra mão, cercado de espinhos.
Ao mesmo tempo, disse o menino:
«Tem pena do Coração da tua SS. Mãe que está cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos, Lhe cravam, sem haver quem faça um acto de reparação para os tirar.»
Em seguida disse a SS. Virgem:
«Olha, Minha filha, o Meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos, a todos os momentos Me cravam, com blasfémias e ingratidões.
Tu, ao menos, vê de Me consolar e diz que todos aqueles que durante cinco meses, ao 1º Sábado, se confessarem, recebendo a Sagrada Comunhão, rezarem um Terço e Me fizerem quinze minutos de companhia, meditando nos quinze mistérios do Rosário, com o fim de Me desagravar, Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas.»
Memórias de irmã Lúcia, sexta edição de Março de 1990. P. 230.
NOTA. A confissão pode ser feita vários dias antes ou depois do primeiro Sábado, tendo sempre a intenção de desagravar o IMACULADO CORAÇÃO DE MARIA, uma vez que se comungue em estado de graça.
Origem: diversos livros + ‘A devoção ao Imaculado Coração de Maria do P. António Pereira, Editora: Cidade do Imaculado Coração de Maria.
No comments:
Post a Comment