Friday, 30 August 2013

-presentação- AS QUINZE ORAÇÕES DE SANTA BRIGIDA - PRESENTAÇÃO -

AS QUINZE ORAÇÕES DE SANTA BRIGIDA
Reveladas por Nosso Senhor na Igreja de São Paulo, em Roma.
Como há muito Santa Brígida desejasse saber o número de golpes que Nosso Senhor recebera na Sua Paixão, um dia Ele apareceu-lhe e disse-lhe:
« Recebi 5480 golpes no meu Corpo. Se queres honrá-los com alguma devoção , diz 15 Pai-Nossos e 15 Avé-Marias, com as seguintes orações ( que lhe ensinou ), durante um ano. Ao fim de um ano terás honrado cada uma das Minhas Chagas ».
Diz Santa Brígida que o Senhor fez as seguintes promessas a quem recitasse estas orações, durante um ano:
« Libertará 15 almas, da sua família, das penas do Purgatório; 15 justos da sua família serão confirmados e conservados em Graça; 15 pecadores, pertencentes à sua família, converter-se-ão; aquele que as recitar obterá os primeiros graus de perfeição; 15 dias antes da sua morte, Eu dar-lhe-ei o Meu Precioso Corpo para que por Ele seja libertada da fome, e dar-lhe-ei o Meu precioso Sangue a beber para que não tenha eternamente sede; 15 dias antes da morte, terá um perfeito conhecimento dos seus pecados e por eles terá uma profunda contrição. Porei o sinal da minha Cruz Vitoriosa diante dela para sua segurança e defesa contra os embustes do inimigo. Antes da morte, virei com a Minha queridíssima Mãe e receberei benevolamente a sua alma e conduzi-la-ei às alegrias eternas; e tendo-a levado até lá, dar-lhe-ei a beber um gole especial da fonte da Minha Divindade, o que não farei com outras que não tiverem rezado as minhas orações. Quem rezar estas orações tem a promessa de se juntar ao primeiro coro dos Anjos e quem as ensinar a outros não lhe faltará alegria e mérito, que durarão eternamente. Onde se rezarem estas orações, o Senhor estará presente com as Suas Graças ».
Além disso, diz-se também que: « Quem quer que tenha vivido durante trinta anos em pecado mortal e recite devotamente ou se tenha proposto rezar estas orações, será perdoado pelo Senhor; libertar-se-á de más tentações; conservará e guardará os seus cinco sentidos; evitará morte repentina; livrará a sua alma das penas do Inferno; obterá tudo o que, de útil para sua alma, pedir a DEUS e à Santíssima Virgem; e se viveu segundo a sua própria vontade e tivesse de morrer no dia seguinte, a sua vida prolongar-se-ia.
Todos estes privilégios foram prometidos por Nosso Senhor Crucificado a Santa Brígida, com a condição de que recitasse todos os dias, durante um ano, estas Orações. Também são válidas para todos quantos as recitem, devotamente, durante um ano.